s

Blog

  • International SURFING DAY
  • Imaginação Ilustrada Lda
  • PARTNERSHIPS, PROJECTS, THE BRAND

International SURFING DAY

O Surf sempre foi um desporto que a Morena Jambo admirou! A relação do atleta com o mar nos inspira de verdade! Então, pensamos: por que não arriscar e sentir de perto toda a emoção?
 
E foi assim que nossas morenas decidiram, literalmente, entrar na onda junto à Essência - Water & Board Sports, que as orientou e fez a experiência ser completa e inesquecível. 
Foi uma tarde muito agradável numa bela praia portuguesa localizada na Costa da Caparica chamada praia do Rouxinol na Cabana do Pescador (no Delmare Café), onde fica a Essência!
 

A aula de surf começou na areia! E não tinha como ser diferente. As primeiras instruções, o aquecimento, as explicações sobre como se portar na prancha, fazem mesmo toda a diferença! Depois as morenas caíram no mar primeiro para praticarem Bodyboard! E depois, o Surf.

 

"Nunca tinha experimentado, adorei a experiência, tanto do Bodyboard como do Surf, para mim foi difícil surfar pelo meu péssimo equilíbrio, por isso fiquei mais fã do bodyboard." (Renata Paulo, Multimedia & Graphic Designer)

 

"Não foi a primeira vez que arrisquei surfar. Acho que por isso não tive tanta dificuldade de ficar em pé na prancha. Entretanto, os treinadores da Essência me deixaram mais confiante, e a cada onda que eu apanhava, orientavam como eu poderia fazer melhor! Fiquei com gostinho de quero-mais! Amei tanto que fiquei com vontade de investir numa prancha para mim e aproveitar este verão que está só a começar para praticar a sério!" (Juliana Lima, Marketing & Brand Manager)

 

"Nunca tinha experimentado o Surf ou o Bodyboard, mas o primeiro contato com os desportos aquáticos que foram providenciados pela escola de Surf Essência, foi pura diversão. No bodyboard encontrei mais facilidade, e no surf um grande desafio para se pôr em pé. Mas apesar de toda a técnica que é aplicada nos dois desportos, o mais importante para mim foi o contacto com o mar, e também poder praticar um desporto que está completamente ligado a natureza, que para mim foi uma grande satisfação ter tido essa experiência. No geral, foi um momento de boas risadas e de grande diversão." (Yasmine Santana, Creative Designer)

 

E para finalizar o post e a homenagem da Morena Jambo ao Dia Internacional do Surf (10 de Junho), fica cá a entrevista com o Nato Nunes, treinador e responsável da Essência - Water & Board Sports

 

Morena Jambo: Como foi a experiência de dar aulas para as raparigas da Morena Jambo?

 

Nato Nunes: Foi muito interessante ver (três) pessoas tão diferentes, mas cheias de vontade de experimentar algo novo… Foi pena não termos água quente para que os fatos não tivessem que encobrir os biquínis delas. 

 

Morena Jambo: Como surgiu a Essência?

Nato Nunes: A Essência surgiu de uma vontade gigante e genuína de transmitir 18 anos de experiências de surf. Connosco criou-se uma família, cresceram pessoas felizes, formaram-se amantes de verdadeiras ondas. Fomos um degrau para alguns, mas sobretudo orgulhamo-nos por sermos quem somos sem ter sido necessário de saltar por cima de ninguém para podermos colocar o surf nas veias de muita gente. No fundo, houve um sonho de transmitir o quão uma “simples” onda pode mexer connosco, algo que se concretiza todos os dias, pois na vida existem muitos sonhos que se transformam em realidade, mas para isso terás que saber que “Uma onda é só uma onda até que decidas surfar..."

 

  • Imaginação Ilustrada Lda
  • PARTNERSHIPS, PROJECTS, THE BRAND

Comentários sobre este post (0)

Deixe um comentário

Voltar ao topo