s

Blog

  • Health & Beauty #3 // Summer Snacks
  • Imaginação Ilustrada Lda
  • CELEBRITIES, HEALTH & FITNESS, PARTNERSHIPS, THE BRAND

Health & Beauty #3 // Summer Snacks

 

O Verão chegou de malas e bagagens, as férias e os dias de praia também. O mês de agosto é isso mesmo... paz, sossego e se possível muita praia! Varias vezes surgem dúvidas sobre o que levar na mala para comer quando o dia é passado à beira mar. O ideal é escolher alimentos ou refeições que sejam práticos e que, ao mesmo tempo, não estraguem a silhueta.

 

É importante que os alimentos que transporta consigo, para a praia, sejam bem acondicionados e protegidos das altas temperaturas para não correr o risco de ingerir alimentos degradados pelo acelerado desenvolvimento bacteriano. Para tal uma geleira térmica, sempre debaixo do guarda-sol é a melhor opção.

 

Para dias em que o almoço tem de ser feito na areia, então pode optar por saladas variadas com uma boa base verde e uma grande variedade de vegetais, sempre associados a proteína magra. O tempero deve ser ligeiro, utilizando ervas aromáticas à vontade, vinagre, limão, azeite q.b. ou molho de iogurte natural magro confecionado por si com ingredientes a gosto (pimenta, mostarda, vinagre, salsa).

 

Salada de verão com maçã

Ingredientes:

4 folhas de alface frisada 

4 folhas de alface roxa

1/4 de cebola roxa

5 tomates cereja

1 maçã de Alcobaça com casca 

5 meias nozes

1/2 requeijão light

6 folhas de hortelã

 

 

Preparação:

Lave muito bem todos os ingredientes e disponha as folhas de alface frisada e roxa partidas na base, juntamente com as folhas de hortelã cortadas em juliana. Junte a cebola laminada, o tomate cereja em quartos e a maçã de alcobaça cortada em pequenos cubos.

Junte-lhe o requeijão no topo e por cima as nozes.

Tempere a gosto com azeite, vinagre e um fio de mel.

  • Imaginação Ilustrada Lda
  • CELEBRITIES, HEALTH & FITNESS, PARTNERSHIPS, THE BRAND

Comentários sobre este post (2)

  • Sep 03, 2015

    Olá olá! Antes de mais muito obrigada pelo seu testemunho e por nos acompanhar de perto.
    Não desanime pois tenho a certeza que conseguirá arranjar uma solução eficaz para conseguir controlar o seu apetite. Primeiro deverá perceber a sua origem, tratar-se-a de algo relacionado com más escolhas alimentares ou anda mais ansiosa? stressada? está a fazer mais exercício? mudou de trabalho ou horários?
    Seria importante perceber o porquê.
    De qualquer forma tente beber ao longo do dia 1,5L de infusão de cavalinha com 1 pau de canela para ajudar a desinchar e para um efeito saciante.
    Faça varias pequenas refeições ao longo do dia, não fique mais do que 3 horas sem comer e, se possível, adicione 1 c. sopa de chia ao iogurte magro (de um lanche da tarde, por exemplo).
    Evite alimentos refinados, adicionar açúcar ou alimentos com elevados índices glicemicos.
    Se lhe apetecer algo doce opte por gelatina sem adição de açúcar.
    E se possível tente procurar um acompanhamento nutricional personalizado, para em conjunto conseguir construir um plano alimentar equilibrado e individual que vá ao encontro dos seus objectivos e historial médico.
    Espero ter ajudado. Um beijo e boa sorte!
    Lillian Barros

    — Lillian Barros

  • Sep 01, 2015

    ola boa noite é o seguinte ultimamente ando com muito apetite como mesmo sem fome resultado de 74kg foi para 77 como posso controlar isto meço 1,74 de altura e tenho 41 anos podem me ajudar.
    ando desanimada e nao me sinto bem

    — susana siano costa

Deixe um comentário

Voltar ao topo