s

Blog

  • 8 Alimentos Pós-treino
  • Imaginação Ilustrada Lda
  • FITNESS, MORENA-JAMBO

8 Alimentos Pós-treino

8 Alimentos Pós-treino
É fundamental fazer uma boa alimentação depois do treino, para potenciar os efeitos dos exercícios praticados, principalmente para quem tem como objetivo aumentar a massa muscular.

Depois do exercício físico é absolutamente normal sentirmos uma fome descumunal, é sinal que o nosso corpo necessita de repor os nutrientes. Por estarmos esfomeadas o organismo age como uma esponja e absorve com muita intensidade todos os alimentos que ingerirmos, por isso, é bastante importante não exagerar nas calorias ou nos alimentos gordurosas.
Por isso decidimos reunir oito alimentos que irão ajudar a alcançar os resultados desejados e ao mesmo tempo comer de uma forma saudável!

1 - Ovos
A melhor opção para a refeição pós-treino é a ingestão de proteínas e carboidratos. Os ovos cumprem esta função, com apenas 70 calorias cada e ainda são um dos poucos alimentos que possuem vitamina D.

2 - Sumo de laranja
Aposta muito no sumo de laranja! É um sumo que tem bastante potássio e é um ótimo impulso para restaurar os níveis de fluídos do corpo.

3 - Salmão
Além de ter uma grande dose de proteína, o ómega 3 do salmão ajuda a reconstruir a estrutura muscular e a aumentar a força.

4 - Castanhas e frutos secos
As castanhas e os frutos secos são perfeitos para preencher a dose de proteínas e carboidratos de maneira rápida e funcional. As castanhas de soja são ainda mais potentes para construir a estrutura muscular.

5 - Abacaxi
O abacaxi contém bromelina, que é um anti-inflamatório natural  perfeito para aliviar os inchaços. Além disso, possui um alto nível de vitamina C, perfeita para reparar tecidos musculares.

6 - Batata Doce
Além da boa dose de carboidratos, a bata doce possui bastante vitamina B6, C, D, magnésio e potássio.

7 - Kiwi
Com altos níveis de vitamina C e potássio, o Kiwi é também um excelente oxidante. Uma boa dica sobre o Kiwi é que, assim como muitas frutas, a maioria dos nutrientes está na casca. No caso desta fruta, a casca é rica de componentes efetivos para a saúde.

8 - Água
A desidratação é um processo comum na prática de exercício e por isso é extremamente importante beber muita água após o exercício.
  • Imaginação Ilustrada Lda
  • FITNESS, MORENA-JAMBO

Comentários sobre este post (0)

Deixe um comentário

Voltar ao topo