s

Blog

  • Sete Dicas Para Habituares-te a Praticar Exercício Físico!
  • Imaginação Ilustrada Lda
  • FITNESS, MORENA-JAMBO

Sete Dicas Para Habituares-te a Praticar Exercício Físico!

Sete Dicas Para Habituares-te a Praticar Exercício Físico!

Todos nós temos aqueles amigos que, por mais ocupados que estejam, nunca deixam de ir ao ginásio, e às vezes, também gostávamos de ser assim. A boa notícia é que todos temos potencial para ter essa vontade! E para te ajudar, reunimos umas dicas para manteres-te sempre motivada.

Acorda mais cedo

Acerta o teu horário e faz de tudo para ir treinar de manhã. Os treinos matinais são mais propensos a deixar-te bem-disposta e evitam os contratempos do final do dia.

Descobre o teu exercício favorito

Começaste a praticar spinning e não gostaste? Tentaste crossfit e magoaste-te? Isso não significa que todas as atividades sejam más. É fundamental encontrares um exercício que gostes muito, que te ajude a desprender-te do teu dia a dia.

Personal Trainer

Se estás a entrar agora no mundo do fitness e sentes que precisas de motivação ou orientação, um personal trainer é a tua solução. Ajuda-te a definir metas e a desenvolver um plano de treino.

Arranja um companheiro/a

Ir ao ginásio com amigos é muito mais divertido, para além disso, dão-te o apoio e a motivação que precisas. E ao saberes que tens um amigo à tua espera para ir ao ginásio tens muito menos probabilidades de faltar.

Não exagerar

É essencial não exagerar na quantidade de exercício praticado, tem de se ter muito cuidado para não causar nenhuma lesão.

Motivação agradável

Prepara uma playlist com as tuas músicas preferidas para ouvir enquanto corres, ou então depois do esforço todo marca uma saída com as tuas amigas e relaxa.

Fora do ginásio

Se, ir ao ginásio todos os dias é impossível, tenta praticar em casa. Existem DVDs e livros que disponibilizam séries de exercícios para praticar em casa.

  • Imaginação Ilustrada Lda
  • FITNESS, MORENA-JAMBO

Comentários sobre este post (0)

Deixe um comentário

Voltar ao topo